08 março 2008

Zeitgeist- A História mais incrível jamais contada.

Não deixe de ver. Revelações estarrecedoras.

Mais uma teoria conspiratória ou a verdade mais incrível jamais revelada? Tire suas próprias conclusões.

Zeitgeist, the Movie
é um filme americano de 2007, sem fins lucrativos produzido por Peter Joseph, que pretende, segundo o autor, inspirar as pessoas a enxergarem o mundo por uma perspectiva diferente.

Vinte milhões de pessoas já assistiram.

O documentário é dividido em três partes. A primeira, chamada The Greatest Story Ever Told (A maior história já contada) tenta abalar as bases do cristianismo, mostrando como fé cristã é uma colcha de retalhos de outras crenças, em especial a crença pagã de adoração ao sol. O abordagem é interessante, mas faltou entendimento mais profundo de como funciona o aparecimento de Avatares sobre o planeta. O fato de existirem inúmeras semelhanças em sua histórias, não significam que sejam falsas, pelo contrário, reafirmam a fenomenologia.
A segunda parte, All The World's a Stage (O mundo todo é um palco) tem por objetivo mostrar (e provar) que os ataques de 11 de setembro foram uma fraude. Pode parecer meio "teoria da conspiração" demais, mas de qualquer forma é apresentado de uma forma bem interessante e convincente, explicando as supostas provas de que os ataques são uma fraude.
A primeira e a segunda parte servem para dar bases teóricas para o entendimento da terceira parte, chamada Don't Mind The Man Behind The Curtains (Não se preocupe com o homem atrás das cortinas). Esta sim, me parece a mais provável. Nessa parte o autor defende que o sistema bancário mundial tem estado conspirando para obter a dominação global. Essa é a melhor parte, com revelações estarrecedoras, como por exemplo de que o Banco Central americano (Federal Reserve) é uma instituição privada, e não pública, sem nenhum controle do governo.

"Eles devem achar difícil. Aqueles que nos impõem autoridade como uma verdade, em vez da própria Verdade como autoridade." Gerald Massey (1828-1907), egiptólogo

"Porque vocês e 62 milhões de americanos estão me vendo neste momento?
Porque menos de 3% de vocês lêem livros. Porque menos de 15% de vocês lêem jornais. A única verdade que conhecem é aquela que vem desta caixa. Existe uma geração inteira que não conhece nada que não tenha saído dessa caixa!
Ela é a verdade absoluta, a última revelação. Ela pode construir ou destruir presidentes, papas, primeiros-ministros. É a força mais maravilhosa e poderosamente maldita deste mundo, e ai de nós se algum dia cair nas mãos erradas. E quando a maior empresa do mundo controlar a maior e mais perfeita máquina de propaganda criada, quem saberá que merda será tomada como verdade através da programação!
Prestem atenção... prestem bem atenção.
A Televisão não é a verdade. A Televisão é uma droga de um parque de diversões. É um circo, carnaval, uma parada de acrobacias, cantores, malabaristas, domadores de leões e jogadores de futebol. É a matança do aborrecimento.
Mas vocês sentam lá, todo dia, toda noite, todas as idades, cores, credos. Nós somos tudo aquilo que vocês conhecem. Vocês começam a acreditar nas ilusões que pomos aqui, acreditam que esta caixa é a realidade e as suas vidas não são reais.
Vocês fazem tudo o que a caixa lhes diz pra fazer. Vocês vestem-se como a caixa, comem como a caixa, criam as crianças como vêem na caixa e até pensam como os seres da caixa.
Isto é alienação em massa, seus dementes! Vocês é que são reais, pensem!, nós somos a ilusão."

Assista agora com legendas em português. 1 h 58min. Interessantíssimo.


(Não estranhe as legendas, é português de Portugal.)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.