29 fevereiro 2012

10 motivos para consumir Óleo de Coco Extravirgem.

1 - Ação ANTIOXIDANTE
Colabora na diminuição da produção de Radicais Livres! Isto se deve principalmente a ação direta da vitamina-E presente na Gordura de Coco Extra Virgem composta por 8 frações desta vitamina; 4 tocotrienóis (alfa, gama, delta e teta) e 4 tocoferóis (alfa, gama, delta e teta).Contrário a outras gorduras, principalmente em relação aos óleos poliinsaturados, a gordura de coco diminuiu as necessidades de vitamina E
do organismo.

2 - COLESTEROL
Ajuda na redução do mau COLESTEROL  LDL e evita que o mesmo se oxide. Por outro lado, promove a elevação do bom COLESTEROL - HDL contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.



3 - Colabora no processo do EMAGRECIMENTO
De fácil absorção, a gordura de coco é a melhor fonte de TRIGLICERIDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada termogênica, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a
gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal e, conseqüentemente EMAGRECE!

4 - Melhora o *Sistema IMUNOLÓGICO
agindo na prevenção e no combate aos VERMES ˆ BACTÉRIAS e FUNGOS, restabelece a energia roubada por estes agentes. Conseqüentemente melhora a absorção dos nutrientes aumentando todas as defesas do organismo. A gordura de coco apresenta a maior concentração de Ácido Láurico, dentre todas as gorduras vegetais. Em outras palavras, é o mesmo ácido graxo presente no leite materno!
No organismo o Ácido Láurico é convertido em monolaurin que tem ações para combater inúmeras infecções. Mais recentemente em 1992, Isaacs e colaboradores confirmaram todos estes estudos.
Ainda em relação ao ácido láurico, veja a declaração da Dra. Mary Enig, uma das maiores autoridades mundiais em relação a estudos sobre gorduras, principalmente no que se refere à GORDURA DE COCO EXTRA VIRGEM, leia-se ÀCIDO LAURICO. Este artigo foi por ela publicado em setembro de 1995 no Indian Coconut Journal:

O MONOLAURIN, cujo precursor é o àcido LÁURICO (C-12), destrói a membrana lipídica que envolve os vírus e, também ele inativa bactérias, levedura e fungos. E acrescentou: 
Dentre os ácidos graxos saturados, o ácido láurico tem mais atividade anti-viral do que os ácidos caprílico
(C-10) e mirístico (C-14). A ação atribuída ao* MONOLAURIN* é que ele solubiliza (dissolve) as gorduras...do envolve que envolve os vírus, destruindo assim sua capa protetora. (Estes números e o C - significam a quantidade de átomos de carbono dos ácidos graxos).
Dentre centenas de outros trabalhos científicos, hoje a GORDURA DE COCO EXTRA VIRGEM é capaz de ajudar a combater uma infinidade de bactérias, leveduras, fungos e vírus, tais como: *sarampo, herpes, estomatite vesicular e Cytomegalovirus (CMV), Epistein Bar vírus, vírus da hepatite C (HCV), AIDES (HIV), H. pylori, giárdia, cândida, cryptosporidium e outros parasitas intestinais.


5 - Regula a FUNÇÃO INTESTINAL
Tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarréias, os componentes da gordura de coco agem normalizando as funções intestinais. Ao mesmo tempo o ácido láurico, através do monolaurin, ajuda a eliminar as bactérias patogênicas (inimigas), protegendo e favorecendo o crescimento da "flora amiga".

6 - Melhora o funcionamento da TIREÓIDE
tendo ainda ação Anti-Envelhecimento. Estudos realizados há mais de 30 anos comprovaram que a gordura de coco estimula a função da glândula TIREÓIDE. O bom funcionamento da TIREÓIDE faz com que especificamente o mal COLESTEROL LDL, através de processo enzimático, produza os hormônios antienvelhecimento: PREGNENOLONA, PROGESTERONA e DHEA (dehidroepiandrosterona). Todas estas substâncias são necessárias na prevenção de Doenças Cardiovasculares, Senilidade, Obesidade, Câncer dentre outras doenças crônicas relacionadas à idade.

7  - Ação COSMÉTICA
A maioria das loções e cremes comerciais é constituída predominantemente de água. Estas preparações úmidas são rapidamente absorvidas pela pele seca e enrugada. Assim que a água entra na pele, o tecido é expandido como um balão com água, então as rugas desaparecem e a pele se torna mais macia. *Porém, tudo isto é temporário.*Em poucas horas a água é absorvida e levada para a corrente sangüínea e, tanto a secura como as rugas reaparecem. Além de não resolver o problema de hidratação e das rugas, estes cremes ou óleos refinados estão quase sempre oxidados, trazendo consigo uma montanha de radicais livres, que agravam cada vez mais o tecido elástico da pele tornando-a mais envelhecida.
A gordura de coco pode ser aplicada diretamente sobre a pele e mesmo nos cabelos, funcionando com um condiocinador natural, para isso é só massagear os cabelos com 1 colher das de sobremesa antes do banho. Além de hidratar a pele e não conter radicais livres, previne rugas numa verdadeira ação antienvelhecimento. Isto se deve a lubrificação da pele, permitindo que os nutrientes do sangue cheguem até ela.

8 - Ação Dermatológica
Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.

9 - Diabetes
Controla a compulsão por CARBOIDRATOS. Assim como os alimentos ricos em fibras ajudam a manter níveis estáveis de insulina no sangue, conseqüentemente facilitando a vida dos DIABÉTICOS, a gordura de coco proporciona uma sensação de saciedade ainda maior e, acima de tudo não estimula a liberação de insulina, contribuindo desta forma para diminuir o craving compulsão por carboidratos, principalmente a doces. Contrário aos demais óleos poliinsaturados que dificultam a entrada da insulina e nutrientes para dentro das células, deixando-as literalmente famintas, a gordura de coco abre as suas membranas, não somente permitindo que os níveis de glicose e insulina se normalizem, como também melhorando sua
nutrição, restabelecendo os níveis normais de energia.

10 - Fadiga Crônica e Fibromialgia 
Até recentemente estas duas entidades não eram reconhecidas pela medicina tradicional. Somente agora após uma grande divulgação na mídia da melhora clínica de milhares de pacientes, é que o tradicional "establishment", deu mão a palmatória, chegando mesmo a ser reconhecida pelo FDA, quando liberou um medicamento para combater este mal.
Estas duas entidades muitas vezes se confundem e, há autores que afirmam que ambas têm a mesma etiologia. Porém a esmagadora maioria da classe médica ainda insiste em afirmar que estas duas afecções são na realidade um quadro depressivo mascarado, devendo por isso mesmo ser tratada com
antidepressivos.
 Enquanto na Fibromialgia predomina o sintoma DOR, na Síndrome da Fadiga Crônica, o CANSAÇO é a tônica. Em outras palavras:
FADIGA CRÔNICA = (Sinônimo de) CANSAÇO
FIBROMIALGIA  = (Sinônimo de) DOR
A Fibromialgia pode ser considerada um processo reumático, que freqüentemente acomete o pescoço, região lombar, ombros, nuca, parte superior das coxas, joelhos, nádegas, cotovelos e parte superior do tórax. É importante lembrar que os fenômenos dolorosos podem acometer qualquer parte do corpo.
Tanto a dor quanto o enrijecimento matinal é mais acentuado pela manhã, que muitas vezes é acompanhado de: insônia, dor de cabeça, depressão, mente embotada, desorientação, alterações digestivas, tonteiras, ataque de pânico e vermelhidão facial.
O sistema imunológico de uma pessoa afetada, freqüentemente é hipersensível a muitos fatores, tornando o indivíduo hiperalérgico a muitos alimentos. Estes sintomas podem ser agravados por outras alergias, falta de sono, estresse e infecções agudas.
Dentre as causas associadas a estas duas patologias destacamos: Herpes Zoster, Epstein -Barr Virus (o vírus do beijo), Mononucleose infecciosa, Resfriados e Estados Gripais, Deficiência nutricional, Intoxicações por metais pesados (mercúrio, chumbo, arsênico, cádmio, flúor, cloro, dentre outros), finalmente a deficiência de sais minerais e, o eterno desafio do homem, o estresse!
Hoje, a gordura de coco EXTRA VIRGEM, talvez seja uma das melhores soluções para combater a Síndrome da Fadiga Crônica e Fibromialgia. Os ácidos gordurosos de cadeia média, sobretudo o Láurico, podem eliminar vírus como os do Herpes e Epstein-Barr, que se acredita sejam os grandes responsáveis por estas entidades. Combate e ajuda eliminar cândida, giárdia e ameba. Ainda eliminam uma grande quantidade de vírus, bactérias e até mesmo certos vermes que podem estar relacionados à estas duas patologias.
A grande maioria dos médicos acreditam que não é um único tipo de vírus ou bactéria os responsáveis pela Síndrome da Fadiga Crônica e, mesmo da Fibromialgia, mas sim, a combinação de vários agentes e fatores. Nestas condições a gordura de coco age neutralizando uma gama enorme destes agentes infecciosos. Melhora o sistema imunológico, elimina o estado de ESTRESSE sofrido por ele. Em fim, por aumentar nosso metabolismo e por recuperamos nossa energia plena, nos sentimos mais jovens, com capacidade
para realizar nossos sonhos !

Não há contra-indicações para seu uso, na dúvida, consulte seu médico.

Sérgio Puppin, MD.
Cardiologista e Nutrólogo CRMRJ 52-133209




Aparecem, a cada dia, mais fórmulas mágicas que prometem emagrecer, reduzir as medidas da barriga e eliminar a celulite. O novo ingrediente que surge como milagreiro entre as mulheres é o óleo de coco, que causa saciedade devido ao efeito termogênico, previne doenças cardiovasculares e afina a cintura. “Normalmente, existe maior depósito de gordura no abdômen, por isso a tendência é agir nessa região”, explica a nutricionista Flavia Morais, coordenadora do departamento de nutrição da Mundo Verde.

Um trabalho recente realizado no Centro de Pesquisa de Obesidade e na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, avaliou a perda de peso corporal e a redução de massa gorda total e abdominal em 49 pessoas submetidas a um programa de emagrecimento. Tanto azeite de oliva quanto o extrato da fruta foram incluídos na alimentação. “O consumo de TCM (triglicerídeos de cadeia média), que representa 2/3 dos ácidos graxos do óleo, resultou em maior perda de peso”, diz Arnaldo Câmara, representante da marca Óleo de Coco.
Outro estudo, conduzido pela Escola de Nutrição e Dietética da Universidade de McGill, no Canadá, avaliou o gasto energético e a composição corporal de 24 homens com IMC (índice de massa corporal) entre 25 e 31. O regime rico em TCM, durante 28 dias, diminuiu consideravelmente a circunferência abdominal. “A ingestão correta de óleos e fibras facilitam o trânsito intestinal, impedindo que até 8 kg de alimento sejam acumulados na parede rugosa, influenciando no tamanho da barriga”, afirma.
Produzido por meio da prensagem a frio da polpa do coco, a ingestão diária do produto não deve ultrapassar a dosagem de 3 a 4 colheres de sopa – o equivalente, em média, a 40 ml.
“Deve-se fazer uma avaliação específica de casa caso, mas o consumo excessivo pode levar à diarreia. Comece com uma colher e aumente gradativamente”, indica Flavia. Versátil, pode ser utilizado in natura, em iogurtes, sucos ou como substituto do óleo de soja na fritura de alimentos e do azeite na salada. Enquanto o óleo de oliva contém ômega 3, o da fruta possui dos tipos 6 e 9. “Uma dica é substituir a manteiga da pipoca ou da receita do brigadeiro por duas colheres do óleo”, ensina Arnaldo.
Tratado praticamente como um elixir, algumas pesquisas ainda apontam entre os benefícios o aumento da atividade anti-inflamatória, prevenção do risco de câncer e de osteoporose, regularização do ritmo intestinal, controle de diabetes, redução do índice de colesterol, melhora da digestão, da absorção de nutrientes no organismo e da textura da pele, aumento do metabolismo, queima maior de gorduras, elevação dos níveis de energia, ação antioxidante e retardamento no processo de envelhecimento. Problema que atinge principalmente as mulheres, o óleo de coco extermina a candidíase. “Por causa do ácido caprílico, o óleo de coco também evita o crescimento de fungos da cândida”, assegura a nutricionista.

Flavia Morais, 
coordenadora do departamento de nutrição da Mundo Verde.
Adquira o seu Já! <http://www.oleodecoco.com/>

10 comentários:

  1. gostei de sua matéria muito bom, tem várias matérias tbm nesse site se for de interesse. http://www.oleodecoco.net.br/categoria/oleo-de-coco/oleo-de-coco-extra-virgem/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! comecei a usar o óleo ontem
    espero alcançar todos esses maravilhosos resultados
    o gosto é horrível né?
    Parece sabão de coco... rsrsrs
    mas se for para obter todos esses benefícios vale a pena.

    Excelente matéria!
    Obrigada
    e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. começei a tomar oleo de coco hoje dia 06/12 espero ver resultados ...me endicaram e falaram que é um otimo remedio para o emagrecimento...estou torcendo

    ResponderExcluir
  4. nossa, comprei, espero ter sucesso e perder peso

    ResponderExcluir
  5. Adorei a matéria, e vou experimentar, estou confiante que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  6. Ele é um oléo que ajuda no emagrecimento, e não milagreiro. Tem que praticar exercícios físicos também minha gente. Só tomar o Oléo e esperar não adianta.

    ResponderExcluir
  7. qual é o melhor no tratamento contra candidíase?? que marca compraria, pq tem muitas opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que há outros tratamentos para candidíase... Melhor pesquisar, acho tem vários métodos fáceis.

      Excluir
  8. bom dia! nos ultimo ano tenho tido candidiase recorrente na região peniana e carganta, estudei varios casos do tipo como posso tomar esse oleo para ajudar no meu tratamento? muito obrigado aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que há outros tratamentos para candidíase... Melhor pesquisar, acho tem vários métodos fáceis.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.